Resenha Escolhas - Larinha Vilhalba

6 de outubro de 2018

Oii gente! Tudo bom com vocês? Espero que sim. Tenho andado um pouco sumida do blog, só estou conseguindo postar uma vez na semana, enfim, vamos ao que interessa.
Esse mês participei do clube de leitura da Editora Cappia, e o livro do mês foi Escolhas da autora Larinha Vilhalba. Bora lá conferir a resenha?!





Título: Escolhas
Autora: Larinha Vilhalba
Páginas: 159
Editora: Editora Cappia
Nota: ❤❤❤❤❤
Link Para Compra: Amazon
Livro No Skoob: Skoob
Sinopse: A vida é feita de escolhas, nem sempre as suas são aquilo que você realmente desejar fazer. Jade é um exemplo disso, apesar de sonhar e planejar uma vida o destino a obriga a escolher e trilhar um caminho totalmente diferente do planejado, decepcionando a pessoa que mais ama. Para ajudar a avó Jade precisou fazer coisas das quais não se orgulha e se arrepende amargamente, mas nada do que fizer agora pode mudar o passado. Tudo tem o seu preço e ela vai pagar o dela. Duas vidas, escolhas feitas, um reencontro e uma história.



Jade é uma jovem de 18 anos, batalhadora e guerreira, que mora com sua avó desde criança, após ser abandonada pela sua mãe. Jade vende flores no sinal para ajudar com as despesas de casa.



Vender flores era um serviço honesto, o dinheiro que ganhava era pouco, mas ajudava.


Jade está vendendo flores quando conhece Lucas, um rapaz de cabelos castanhos, olhos claros e um sorriso encantador.


- Dois ramalhetes, por favor - pode abrindo o sorriso mais lindo que já vi. - Moça? - chama, fazendo-me volta voltar para a realidade e deixar de fazer papel de besta. - Quanto custa?


Eles se envolvem e tudo acontece bem rápido, e Jade vê sua vida desmoronar quando em um momento de desespero faz uma escolha errada.



Minha Opinião: Uma história que nos faz refletir sobre nossas escolhas, como tudo o que fazemos gera consequências e como elas afetam a vida de outras pessoas. Senti um misto de emoções, dei muita risada em algumas partes, em outras fiquei bem triste. O livro é narrado com pontos de vista intercalados entre Lucas e Jade, a trama é muito bem construída e nos vemos presos, quando você percebe já está na última página. Escolhas nos mostra a realidade de muitas famílias, nos faz ver as coisas de uma forma diferente. Apesar de ser uma leitura rápida (li dentro de 3 horas haha), traz uma grande lição. E aí, ficou curioso pra conhecer essa história? Super indico, leia, você não irá se arrepender.



Uma escolha pode mudar completamente a sua vida.



Espero que tenham gostado, um super beijo e até a próxima...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.