Curiosidades do livro Por Trás Da Sua Máscara - Vanessa Lopes

31 de agosto de 2018

Oii gente! Tudo bom com vocês? Espero que sim.
Hoje trouxe algumas curiosidades do livro Por Trás Da Sua Máscara da nossa querida parceira Vanessa Lopes que será lançado na Amazon no dia 05/09/2018.


Curiosidades Sobre A Obra


Sobre o livro


Comecei a escrever a história em 05/07/2015 e a finalizei em 06/07/2018, 3 anos e um dia após o início,sem programações, tudo por mero acaso... ou destino. No desenrolar da construção passei por um momento de total bloqueio criativo, eu não conseguia escrever uma frase coerente, foi quando resolvi deixar a história de lado e voltar a escreve-la quando o coração pedisse. Isso durou quase dois anos, mas quando finalmente o tal do bloqueio se foi, tudo fluiu lindamente. Por Trás da Sua Máscara não conta apenas uma história de amor, mas sim uma história de vida, de superação, de amizade, drama familiar e respeito. Histórias que, com certeza, já ouvimos na vida real. Que mostra que nossas escolhas podem mudar completamente nossa vida, assim como acontecimentos que não podemos escolher. A trama tem como temas principais: o estupro, a depressão e o homossexualismo. E apesar de ser uma ficção, são temas que rodeiam a vida, e ainda são “tabus” em nossa sociedade, mas que, ainda assim, são a nossa realidade. Foi uma história difícil de escrever devido aos percalços e, principalmente, por conta da intensidade e realidade que ela carrega, mas foi uma história linda, cheia de aprendizado, que ganhou meu coração de uma forma inexplicável. Existem duas cenas no livro onde tive que parar de escrever, pois não conseguia nem enxergar a tela do computador tamanha a quantidade de olhos que tinham em minhas lágrimas. Quero ver se descobrem quais são as cenas!




Sobre a capa


A princípio o livro teria o título: ‘Bad Boy Encantado’, porém, ao decorrer do desenvolvimento dos personagens e da história, foi mudado para o título atual: Por Trás da sua máscara. A ideia inicial era para ser mais uma história hot, na verdade, muito mais hot do que ‘Minha Estrela’ e ‘Meu Lugar no Paraíso’, no entanto a história desenvolveu um lado tão intenso que o hot acabou perdendo seu espaço, dando lugar a uma pegada mais leve e sensual.
Las Vegas é a cede dessa história de amor. Cassinos, jogatina, dinheiro e eventos glamorosos tomam conta da vida de Lucca, e passará a fazer parte da de Maya também.
Também teremos nosso Brasil, que é o cenário do início da trama, onde tudo acontece, bem e mal... E aonde também, tudo se resolve...


Sobre o Lucca


Quando comecei a criar o Lucca, nosso protagonista, e imaginei toda sua história, o idealizei como um homem totalmente esnobe, arrogante, o louco das festas e mulheres. Porém, todo esse tipão não passava de uma armadura para ele se defender dos sentimentos que mais temia...
Lucca foi inspirado no jogador de pôquer Dan Bilzerian. Um cara totalmente louco, riquíssimo, mulherengo, mas que, se prestar muita atenção, também tem seu lado “fofo” de ser.
Quando me inspirei no Dan, não quis que Lucca fosse fisicamente como ele, então imaginei um homem branco, de olhos azuis fatais, porte atlético, e com aquele olhar de “Eu sou o cara”. Imaginado isso, um dia zanzando pelo Instagram, dei de cara com a foto do “meu” Lucca. Foi como se minha imaginação tivesse tomado forma. Estava de cara com a foto do modelo e ator Davi Abedeno que, gentilmente, após ser contatado, adorou a ideia de representar nosso Lucca e, inclusive, cedeu uma foto do seu portfólio para usar na capa do livro.



Sobre a Maya


Criar as características da Maya não foi fácil, eu só sabia que ela seria uma mulher forte, muito forte, forte demais. Em frente a tanta dificuldade, deixei a história fluir, fui escrevendo o que vinha em mente (na verdade, o que vinha do coração) e quando vi, Maya já tinha vida. E vou falar uma coisa: Que vida!
Aprendi demais com a Maya. Nem sei explicar o quanto é curioso o tanto que é possível aprender ao criar um personagem, uma história.
Nossa mocinha forte e destemida é representada pela atriz Luma Costa (em sua versão loira, risos). Uma mulher que quando se olha e vê tanta beleza, é difícil de enxergar tanta “feiura” que existe dentro dela.



Sobre as “MARI”


As MARI foi uma inspiração da minha própria adolescência. Desde que nasci moro no mesmo lugar, conheço as pessoas desde sempre, e convivi toda a minha adolescência com amigas (os) maravilhosos.
Minha adolescência se resumia em: assistir ‘Malhação’, ficar sentada na calçada, com minha turma, conversando, trocando ideias, experiencias, e brincando de brincadeiras de rua. Isso foi tão maravilhoso, acrescentou tanto em minha vida em tantos sentidos, que quis colocar parte disso nessa história que fala tanto de amor e amizade, para dizer o quanto um amigo e uma amizade verdadeira são importantes e fundamentais na vida de alguém. Os nomes Anna, Rebeca e Isabela foram escolhidos por causa de três princesinhas que tenho em minha vida: Anna Luiza, minha sobrinha. Rebeca, filha de uma grande amiga (que fez parte dessa minha adolescência maravilhosa). E Isabela, minha prima.








 Link da playlist no Spotify: Aqui 
Primeiras Impressões do livro: Aqui

Gostaram das curiosidades? É sempre bom conhecer um pouco mais sobre um livro, as inspirações da autora, etc.
Maya e Lucca estão chegando, preparem os corações!
Em breve trago a resenha, contando um pouco mais sobre o livro. 
Espero que tenham gostado, um Super Beijo e até a próxima...



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Volte mesmo e nos conte detalhadamente essa resenha desse espetacular livro.
    De caro já me despertou interesse em ler, antes quero ver a sua resenha que é muito bem feita por sinal.
    Aguardando!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!Adorei as curiosidades, sempre muito bom conhecer melhor um livro, e as inspirações da autora.
    Agora é aguarda novas dicas, amei!
    https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei, ansiosa pela resenha completa. Amo conhecer um pouco sobre o livro, esse vai para minha lista 😄

    ResponderExcluir
  4. Caramba que resenha completissima, parabéns lindona isso é raro

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais a gente conhece o livro e o autor, mais a gente se encanta com a história né? Adorei as curiosidades, gostei também da playlist, gosto de livros que nos trazem diferentes sensações.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.