Resenha Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

14 de setembro de 2018

Oii gente! Tudo bom com vocês? Espero que sim. Hoje é dia de resenha, bora lá conferir?






Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Páginas: 434
Editora: Galera Record
Nota: ❤❤❤❤❤
Sinopse: Nesse misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la… ou Tamlin e seu povo estarão condenados.



Feyre é uma jovem forte e decidida, que após perder toda a sua fortuna se muda para uma aldeia com suas 2 irmãs e seu pai. Feyre se viu obrigada pela fome a assumir a responsabilidade pelo sustento de sua família, pois o pai estava ocupado demais se sentindo inútil e as irmãs estavam muito bem acomodadas enquanto usufruíam das provisões que a caçula conseguia,
 tudo muda quando em um dia de caça ela mata um feérico por engano.

Minha garganta secou. Eu havia matado um feérico. Mas ele parecia e dava a impressão de um lobo.

Ela é levada a Prythian como forma de pagamento pela morte do feérico. Seu raptor Tamlim um jovem de cabelos dourados e estranhos olhos verdes, ele era um dos Grão-Feéricos, um dos nobres governantes.

A besta afundou na cadeira, a madeira rangeu, e, com um clarão de luz branca, a criatura se transformou em um homem de cabelos dourados.


Após chegar em Prytian Feyre procura uma forma de poder voltar para casa, para cumprir a promessa que fez a sua mãe no seu leito de morte, a jovem prometeu cuidar de sua família. Feyre começa a aceitar sua estadia em Prytian após descobrir que Tamlin está cuidando de sua família. As coisas começam a mudar e novos sentimentos começam a surgir.


A sensação era tão assustadora que saí, segurando o papel amassado no bolso, como se fazer aquilo pudesse evitar que aquele sorriso em resposta despontasse em meus lábios.


Minha Opinião: Estou cada vez mais apaixonada pelo gênero. Esse livro é o primeiro volume de uma série (Corte de Espinhos e Rosas/ Corte de Névoa e Fúria/ Corte de Asas e Ruína). Confesso que estava com um pouco de receio de ler essa série, vi muitos comentários negativos, li alguns comentários sobre o início do livro ser maçante e etc, e devo dizer que não concordo. O livro é grande, mas o número de páginas foram essências para podermos entender a história. Uma leitura super fluída e envolvente, que te prende desde o início. Amei os personagens, uma leitura bastante divertida e com uma pitada de hot (do jeito que eu amo haha).
Leiam, vocês irão adorar.
Corte de Gelo e Estrelas um spin-off que se passa vários meses após os eventos dos livros anteriores, será lançado no dia 22/10/2018 e já está em pré-venda.
Já leram essa série? Me contem aqui nos comentários.


Ela roubou uma vida. 
Agora deve pagar com o coração. 


Espero que tenham gostado, um super Beijo e até a próxima...

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.